Por Policia Judiciária Civil-MT
Cinquenta tabletes de pasta base de cocaína foram apreendidos em poder de dois traficantes, na tarde desta segunda-feira (13.07), no município de Mirassol D’Oeste (300 km a Oeste). Na ação da Delegacia Especializada Repressão a Entorpecentes (DRE), com o apoio da Delegacia de Polícia da cidade e do Grupo de Operações Especiais (GOE), também foi apreendido um veículo usado para o tráfico.
Os acusados, Odjair Silvestre, 59, e Franciel Ferreira da Cruz, 23, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
As diligências iniciam após denúncia anônima informando um possível carregamento de entorpecente na fronteira com a Bolívia, na região de Mirassol D' Oeste. Em monitoramento na localidade, os policiais civis conseguiram identificar a movimentação suspeita no estacionamento de um hotel no centro da cidade.
Os tabletes de pasta de cocaína foram encontrados banco traseiro de um veículo Gol branco, junto com os dois traficantes, que foram conduzidos à Delegacia de Polícia e autuado pelo delegado da DRE, Luiz Henrique Damasceno, que acompanhou o flagrante em Mirassol D'Oeste.
Os dois irão responder tráfico de drogas e associação para o tráfico. O preso Odjair tem passagem pela polícia por tráfico de drogas na cidade de Brasília (DF) e reside em Porto Esperidião.
O delegado Juliano Silva de Carvalho, disse que a DRE intensificou o combate ao tráfico de drogas na fronteira e também na região metropolitana, seguindo o planejamento estratégico da Secretaria de Estado de Segurança Pública. "Mais ações serão feitas assim que recebermos reforços de novos policiais", destacou.
As investigações continuam para identificar outras pessoas articuladas com os dois presos para praticar o tráfico de drogas.
Apreensões
Conforme ainda o delegado titular da DRE, Juliano Carvalho, cerca 100 quilos de entorpecentes foram apreendidos somente no primeiros dias do mês de julho, pela Delegacia Especializada de Repressão de Entorpecentes, em ações repressão ao tráfico, na fronteira e na Grande Cuiabá.
No dia 9 de julho, 30 quilos de maconha enterrados no quintal de uma casa em Várzea Grande foram apreendidos e dois homens presos em flagrante. Também em Várzea Grande, dois brasileiros e um boliviano foram presos com sete quilos de pasta base de cocaína, que tinha saído da fronteira.
Em Porto Esperidião, uma quadrilha de traficantes foi desarticulada no dia 1 de julho, com prisão de sete pessoas. A ação levou a apreensão de uma arma de fogo e oito quilos de pasta de cocaína.